Foto: Patrício de Freitas (Especial)
Após a eliminação em casa pelo Pelotas, o técnico Inter de Santa Maria, Daniel Franco, concedeu entrevista coletiva. O treinador lamentou a eliminação e não confirmou a permanência no comando do clube. Segundo ele, havia um pré-contrato assinado caso subisse para série A do Campeonato Gaúcho.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Daniel Franco afirmou que lhe faltavam palavras para explicar a derrota, mas reforçou que a equipe fez uma ótima campanha na competição.
– Só lamentações. Em momento algum imaginei estar vindo aqui agora e dar essa coletiva nessa condição. Fica o sentimento de muita dor, pois os jogadores, direção e torcedores não mereciam isso. Infelizmente, neste ano, não foi desta vez. Não fizemos um mal jogo. Tivemos lances isolados. Infelizmente tomamos decisões erradas. Brigamos pelo resultado, fiz alterações, mas não foi possível reverter. Sentimento é muito amargo, pois com tudo o que fizemos neste semestre, conseguimos resgatar um torcedor que estava adormecido. Acredito que plantamos uma semente neste sentido.
Leia mais
- Sonho adiado: Inter-SM é derrotado em casa pelo Pelotas e está eliminado da Divisão de Acesso
- Decepção na Baixada: torcida, jogadores e comissão técnica lamentam eliminação do Inter-SM na Divisão de Acesso
- Mesmo adversário, estádio lotado e invasão no gramado; relembre como foi o último acesso do Inter-SM
- Do RJ para a Baixada: santa-mariense que cria conteúdo sobre o Inter-SM revela expectativa para a partida de domingo
- Como um clube de futebol em atividade pode impactar a economia de uma cidade
Questionado se a qualidade do gramado da Baixada, visivelmente danificado pelas chuvas das últimas semanas, teria prejudicado a equipe, Franco negou. Também questionou o lance marcado pela arbitragem, que apontou pênalti para o adversário pelotense.
– Não concordo com a marcação do pênalti no primeiro gol. Já no segundo, foi erro de comunicação. Quando se ganha, ganha todos. Quando se perde também. Não é hora de pontuar culpados. Fica a tristeza e a dor pela não classificação – afirmou.
Em relação ao planejamento, Daniel Franco deixou a continuação do trabalho em aberto:
– Tinha um acordo em aberto até o fim da competição, um pré - contrato se subíssemos. Não atingimos o objetivo, então não sei. Vamos ver o que vai ocorrer daqui para frente.
Com um semblante pensativo, o comandante revelou que o momento agora é de digerir a eliminação e deixar a diretoria analisar a situação:
– O foco era somente na Divisão de Acesso, ainda não houve conversa alguma. Hoje estamos aqui encerrando um ciclo de maneira dolorosa, que não gostaríamos. Vamos dar tempo ao tempo, para direção pensar em todo o trabalho executado aqui.